quarta-feira, 2 de março de 2011

Aquela pessoa





Às vezes, você simplesmente sabe. Não existem razões lógicas e racionais para explicar o efeito que aquela pessoa exerce em você. Você simplesmente sente e sabe. Não estou falando de amor; talvez vocês dois não tenham trocado mais do que algumas palavras. Eu não acredito em amor à primeira vista, só em paixão à primeira vista. E esta pode ser tão forte que acaba se transformando em amor. Afinal, como não amar aquela pessoa - aquela pessoa - que faz você perder o fôlego só de vê-la entrando na sala? O seu coração pára. Você não consegue parar de encarar, não conseguiria parar nem que o mundo estivesse desabando a sua volta.

Agora imagine se essa pessoa cruza um salão em sua direção. Você fica inquieto, sua respiração torna-se mais pesada. Um sussurro ao pé do ouvido com palavras bem escolhidas é o suficiente para aguçar ainda mais os seus sentidos e jogar o seu bom senso pela janela. Ir para a pista de dança torna-se óbvio e natural. E então tudo passa a ser uma conversa silenciosa; essa, afinal, é a magia da dança.

Mas se você encontra aquela pessoa, só um romance não basta; você quer um romance de cinema - uma comédia romântica, por que não? Beijos roubados, situações inusitadas, risadas. A expectativa de que os protagonistas devem ficar juntos e que apesar de qualquer problema que possa aparecer, são perfeitos um para o outro.

Você quer agir de modo impulsivo, fazer o que quiser sem pensar nas conseqüências. E morrer de vergonha depois. Quer analisar cada gesto, cada palavra. Interpretar sinais que nem existem. Quer rir, nem que seja de você mesmo.

E a sua primeira dança com aquela pessoa é como um indireto jogo de sedução - ansiedade, desejo, gula. Tudo em um movimento dos seus quadris.

Porém, o mais importante, é que durante todo o tempo, você vai olhar para essa pessoa de um jeito diferente. Não existe nada como a intensidade do olhar de alguém que sente esse amor, essa paixão. É doce, mas repleto de fogo. É como o olhar de alguém que acabou de descobrir um tesouro escondido. Afinal, nunca se sabe quando seus sentimentos vão chamá-lo para dançar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário